Apicultores são contemplados com equipamentos

O Governo Municipal e a Secretaria de Agricultura de Jardinópolis fizeram a entrega de equipamentos para o Grupo de Apicultores, na tarde de quarta-feira (20). O investimento da Prefeitura é de R$ 70.250,00, recursos do orçamento próprio. O ato contou com a presença dos apicultores, do prefeito Mauro Risso, instrutor do Sebrae Neuri Riboli, do vice-prefeito Diogo Grando e do secretário de agricultura Adelmo Valenza.

Nesse lote de aquisições para beneficiar os produtores de mel do município, foram adquiridas e entregues: três centrífugas extratora de mel com acionamento motorizado e controle de velocidade e três mesas desoperculadora de favos. Para o mês de janeiro, a empresa Parcinox Fabricação e Manutenção de Equipamentos se comprometeu em entregar quatro desoperculadora para favos de mel elétrica.

Conforme o prefeito Mauro, a intenção é manter o incentivo aos produtores de mel no município. “Serão beneficiados em torno de 15 apicultores. Essa atividade é uma alternativa que gera um ganho adicional aos produtores. É mais um incentivo com o objetivo de manter a família do agricultor no campo”, destaca.