Alunos participaram de ação voltada ao dia do cooperativismo

No sábado, dia 2 de julho, foi comemorado o dia do cooperativismo. Numa ação que envolveu estudantes do 5º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves e a Cresol foi feito o plantio de 30 árvores da espécie Ipê Roxo, no ambiente da Praça Municipal Generino Picoli de Jardinópolis.

A definição do plantio de cada árvore foi feita pela engenheira civil da Prefeitura, Edelci Mingotti. Ela seguiu critérios técnicos para escolher a localização, entre eles destacam-se: sombreamento e iluminação noturna.

Conforme a gerente a agência da Cresol de Jardinópolis, Catiane Fuzinatto, o objetivo de desenvolver esta atividade é para valorizar o espírito cooperativista, da ajuda mútua, do trabalho em equipe e em prol do semelhante. “A ideia é passar a essência do cooperativismo para as crianças e a praça é um bem do município, disponibilizado para servir e ser útil aos moradores de Jardinópolis”, comentou.

Fotos: Divulgação Mais fotos acesse o link…