Unidade de Saúde oferece atendimento com nutricionista

Neste mês de junho, a Secretaria de Saúde de Jardinópolis passou a disponibilizar do atendimento da profissional nutricionista Franciele Maria. As consultas são distribuídas nas 30 horas semanais. O público-alvo é composto por pessoas de todas as faixas-etárias, conforme o encaminhamento da equipe de atenção básica.

Como extensão, a profissional faz visitas domiciliares e participa de ações dos Programas Saúde na Escola e Proteja – Estratégia Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade infantil: orientações técnicas. “O objetivo é promover atividades de conscientização para incentivar a alimentação saudável”, destaca Franciele.

De acordo com o secretário de saúde Darci Pansera, o trabalho da nutricionista colabora para melhorar a qualidade de vida de inúmeras pessoas. “A orientação para o paciente manter uma alimentação saudável, contribui para evitar problemas futuros. Essa profissional ajuda a orientar, desde as gestantes até pessoas da terceira idade”, enfatiza.

O trabalho da nutricionista é amplo, inclusive no acompanhamento de pacientes com alimentação enteral via sonda. “É uma satisfação poder disponibilizar desse atendimento, via Sistema Único de Saúde, para nossos munícipes”, comenta o secretário de saúde de Jardinópolis Pansera.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Foto: Divulgação