Profissionais fazem varredura na cidade para combater mosquito da dengue
O trabalho de limpeza em terrenos e arredores de casas está sendo intenso na cidade de Jardinópolis, nesta semana. O mutirão tem recolhido pneus, recipientes de plásticos, tanques e uma infinidade de itens que acumulam água. Locais apropriados para a proliferação do mosquito aedes aegypti.
A iniciativa acontece, porque o município está enquadrado em situação de epidemia. No boletim epidemiológico do dia 25 de maio, Jardinópolis registrou 18 casos confirmados, dos quais 13 são de procedência local.
Conforme a vigilante sanitária Andréia Disarz, mesmo com o frio da última semana, não houve queda na quantidade de larvas. “Encontramos inúmeros focos em recipientes jogados nos terrenos, espelhados em toda a cidade de Jardinópolis. Estamos fazendo a nossa parte e recolhendo, porém, precisamos da colaboração das famílias para manter limpo os arredores de casa e reduzir os focos do mosquito”, constata a profissional.
Em torno de 14 metros cúbicos de lixo foram recolhidos, ou seja, mais de um caminhão caçamba cheio. A ação é realizada com apoio de profissionais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, agentes de saúde e da Secretaria de Serviços Públicos.
Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro
Fotos: Divulgação