Processo de escolha dos novos conselheiros é domingo

No dia 1º de outubro acontece o Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Jardinópolis. Trata-se do dia da eleição dos membros que irão atuar como agendes de garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. O exercício da função de Conselheiro Tutelar é um desafio constante, demandando de conhecimento sobre o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, assim de qualificação continuada para cumprimento das suas atribuições dentro do mandato eletivo de quatro anos.

As Comissões Especiais do Processo de Escolha, assim como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, estão trabalhando para que o dia da eleição ocorra com a tranquilidade e segurança necessária.

Para isso, várias etapas foram concluídas e algumas estão por vir até que o Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar seja finalizado com a posse dos candidatos eleitos.

Portanto, não se esqueça, dia 1º de outubro de 2023, das 8 até as 17 horas, o eleitor deve exercer o direito ao voto em seu candidato ao Conselho Tutelar. O processo vai acontecer na Escola Nucleada Municipal Castro Alves. É necessário portar um documento com foto.

Vote, exerça seu direito, assim podemos ter representantes que irão garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.