Estudantes de Jardinópolis vão participar do Concurso de Desenho Amigo do Bombeiro

Nesta semana, integrantes da Corporação dos Bombeiros de Quilombo estiveram no Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti e na Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis. O propósito foi convidar os alunos para participar do 2º Concurso de Desenho Amigo do Bombeiro.

Conforme o regulamento, o concurso acontecerá em duas categorias: 3 a 6 anos e 7 a 10 anos, na esfera municipal. Cada estudante será motivado a fazer o desenho em sala de aula e entregar até o dia 31 de outubro. Para o dia 6 de novembro, uma comissão vai avaliar e escolher três desenhos por categoria.

A avaliação seguirá os seguintes critérios: originalidade, criatividade, qualidade e comunicabilidade. Os desenhos selecionados serão postados na página do Facebook dos Bombeiros de Quilombo. (https://www.facebook.com/bombeirosdequilombo/), sendo que o desenho que obtiver maior número de curtidas, até às 12 horas do dia 19 de novembro, será considerado o vencedor do concurso em cada categoria.

De acordo com o cabo Jeferson Weirich, no dia 19 de novembro vai acontecer a premiação, durante a Feira EXPO Quilombo, junto ao stand do Corpo de Bombeiros. Os alunos vencedores vão passar um dia de bombeiro, com a finalidade de conhecer as atividades da Corporação e os equipamentos usados pela equipe.

O secretário de educação Arquimedes Caprini parabenizou a iniciativa dos Bombeiros e ressaltou que as duas unidades de ensino de Jardinópolis vão apoiar a participação dos alunos na 2ª Edição do Concurso de Desenho Amigo do Bombeiro.