Obra de construção da Creche é vistoriada

Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de novembro, o prefeito de Jardinópolis Mauro Risso esteve na obra de construção da nova Creche Municipal. A engenheira civil da Prefeitura Edelci Mingotti acompanhou e fez a vistoria do andamento dos trabalhos. A construção está sendo feita com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do município.

Conforme a profissional, nesta fase, está sendo finalizado o reboco das paredes e inserida a estrutura de cobertura Steelframe, ou seja, de material metálico, para receber telha metálica, com um sistema térmico, para equilibrar a temperatura. A caixa de água para abastecer o ambiente da Creche foi instalada.

O prefeito Mauro destacou que a obra foi retomada, no mês de setembro, e está num ritmo satisfatório. “Nos próximos dias será inserida a cobertura. Nossa expectativa é que seja entregue, pela empresa responsável Winck Engenharia e Construções, no prazo estabelecido sendo que a conclusão depende do repasse do recurso do FNDE. A intenção é oferecer um local mais adequado para o processo de ensino de nossas crianças de 0 a 6 anos”, comenta.

O município conquistou os recursos para aquisição de equipamentos para serem instalados na nova Creche Municipal, o valor destinado pelo deputado Mauro de Nadal, é na ordem de R$ 250 mil, está na conta da Prefeitura.