Secretarias de Obras e de Agricultura passam a contar com caminhão prancha

O Governo Municipal de Jardinópolis investiu R$ 116.518,67, recursos próprios, para adaptar um caminhão Iveco modelo Stalis. A ação consistiu no alongamento do chassi entre eixos, na implantação de uma prancha de oito metros de cumprimento por 2,90 metros de largura e nas alterações dos documentos aos órgãos competentes. A capacidade de transporte de carga é de 25 toneladas.

Foram investidos R$ 28.618,67 para fazer o alongamento e alterar a documentação. O valor para custear a implantação da prancha foi de R$ 87.900,00. O caminhão utilizado para essa finalidade foi recebido, no mês de junho de 2019, por meio de uma doação da Secretaria da Receita Federal do Brasil – Superintendência de Joaçaba.

O prefeito de Jardinópolis Mauro Risso explica que o investimento feito para adaptar o caminhão, tem por objetivo facilitar o transporte de máquinas pesadas. “Com esse caminhão prancha vamos poder deslocar a escavadeira-hidráulica, o trator sobre esteira ou até mesmo uma retroescavadeira com muito mais eficiência, além de dispensar o uso de um caminhão caçamba”, destacou o prefeito.

Ele comentou que, ao longo de 30 anos de emancipação, o município de Jardinópolis nunca contou com um caminhão prancha. “Podemos considerar esse investimento, como uma ação que vai beneficiar as Secretarias de Agricultura e de Obras para muitos anos”, enfatizou o prefeito Mauro.