Município inicia período festivo em homenagem ao 30º aniversário político administrativo

O Governo Municipal de Jardinópolis realizou, na noite de sábado (5), a abertura oficial das festividades em comemoração ao 30º aniversário de emancipação político administrativo e a 22ª Edição dos Jardijogos. Diversos eventos foram programados para atrair a participação do público local e proporcionar integração e lazer, nos próximos dois meses.

Conforme o prefeito Mauro Risso, as festividades de aniversário voltam a ser realizadas depois de dois anos, período da pandemia. “Buscamos adaptar a programação, seguindo ainda as regras vigentes, para promover os eventos que fazem parte dessa programação. Gostaria de deixar um agradecimento à comissão organizadora e, aproveitar, para convidar o público para que participe de cada evento”, destacou.

O vice-prefeito Diogo Grando agradeceu a participação das pessoas no evento e mencionou que, na programação festiva de 2022, o município retornará a realizar o Festival da Canção Regional. Com relação aos Jardijogos, pediu aos mais de 300 atletas respeito dentro de quadra e que prevaleça a amizade.

A solenidade de abertura contou com a participação de idosos, na condução das faixas com os nomes das equipes em cada modalidade. Os estudantes da Escola Nucleada Municipal Castro Alves, juntamente com as professoras, cantaram o hino do município.

No momento da entrada do fogo simbólico, a tocha olímpica foi conduzida pelo idoso e ex-atleta Raul Cremonini, acompanhado pelo vice-prefeito Diogo Grando. Ele entregou a tocha para o prefeito Mauro Risso que conduziu até a pira olímpica.

Depois da cerimônia foram realizadas duas partidas de futsal masculino livre, pela 22ª Edição dos Jardijogos. A equipe Jovani Pinturas venceu por 4 a 3 a Sede Pinheiro. Na outra partida, a Empreiteira Bueno ganhou de 1 a 0, partida disputada contra Barrinhas B. A próxima rodada é nesta quinta-feira.