Secretaria de Saúde alerta população de Jardinópolis para o aumento de casos ativos de Covid

O município de Jardinópolis registrou, nesta quarta-feira (12), a quantidade de 31 pessoas contaminadas com a Covid-19. É o maior número dos últimos sete meses e o cenário aponta para o aumento de casos nas próximas horas e dias, porque 73 pessoas estão em monitoramento, no dia de ontem, eram 29 pacientes.

Com base nesta realidade, a Secretaria de Saúde de Jardinópolis orienta os munícipes que o atendimento da Unidade Básica de Saúde está direcionado para casos de sintomas gripais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone 3337-0045 (Whatsapp).

Na tarde de terça-feira (11), a Vigilância Sanitária de Jardinópolis divulgou uma nota recomendando medidas de controle à disseminação do Coronavírus. Três orientações são básicas: uso de máscara cobrindo nariz e boca; distanciamento social; e, uso de álcool 70% ao entrar em sair dos ambientes.

 Conforme o comunicado da Vigilância Sanitária, ao testar positivo para a Covid-19, o paciente deve ficar isolado em casa. Essa orientação é para os familiares que residem na mesma casa e não apenas para quem realizou o teste. O descumprimento do isolamento caracteriza infração sanitária, sujeita à penalidade.

Neste período de férias são mais frequentes as visitas, rodas de chimarrão e confraternizações. A orientação é para evitar, porque são meios de disseminar o vírus. O alerta dos profissionais da saúde de Jardinópolis é de que o cenário será restabelecido com o apoio às medidas de controle à disseminação do vírus por parte da sociedade.

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro