Município adquire duas colhedoras de foragem

O Governo Municipal de Jardinópolis adquiriu duas colhedoras de foragem com área total para produção de silagem. Os equipamentos foram entregues neste mês de dezembro à Secretaria de Agricultura. O custo foi de R$ 155.940,00.

Do total, R$ 100 mil foram investidos por intermédio de um recurso liberado pelo deputado estadual Neodi Saretta. A contrapartida do município foi de R$ 55.940,00.

Segundo o prefeito Mauro Risso, as duas colhedoras prestarão um serviço essencial na produção da silagem, neste início de safra. “Estamos vivenciando uma estiagem, sabemos que o milho acaba se adiantando no seu ciclo, daí a importância do Poder Público dar o apoio ao agricultor com máquinas e equipamentos em boas condições para produzir a silagem”, constata o prefeito.

Ele agradece ao deputado Neodi Saretta pela liberação do recurso, direcionado para a aquisição das duas colhedoras de foragem.