Município foi contemplado com R$ 500 mil para investimento em Atenção Básica

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardinópolis recebeu, no ano de 2021, o valor de R$ 500 mil repassados por meio do Incremento Temporário do Piso de Atenção Básica – PAB. O recurso é direcionado por emendas parlamentares, para diversas ações da área, como por exemplo: aquisição de medicamentos para Atenção Básica, de produtos de higiene, combustível para os veículos e manutenções diversas.

Os deputados federais que contribuíram foram Pedro Uczai (R$ 200 mil), Ângela Amin (R$ 100 mil) e Ricardo Guidi (R$ 100 mil). O senador da república Dário Berger contribuiu com o valor de R$ 100 mil.

O prefeito de Jardinópolis Mauro Risso agradeceu ao apoio dos parlamentares e afirmou que o recurso contribui para o desenvolvimento das atividades executadas pela equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS). “Todo esse investimento favorece os munícipes, porque são os beneficiados diretos das ações da Secretaria de Saúde”, explicou.

Crédito do texto e da foto: Jornalista Idiomar Tessaro