Programação da semana de combate às drogas

25/06/2018

CAMINHADA DE COMBATE ÀS DROGAS

No dia 25 de junho inicia uma série de ações que acontecerão durante a semana referente ao Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado em 26 de junho. Conforme programação, dia 25, a Secretaria de Assistência Social de Jardinópolis promove uma Caminhada de Conscientização ao Combate às Drogas.

Para o período matutino, está previsto iniciar 8h30 e, à tarde, às 14 horas. A saída acontecerá de frente à Escola Fazenda Triângulo. Participarão alunos das Redes Municipal e Estadual, professores, direção escolar e representantes das Secretarias do Governo Municipal de Jardinópolis.

Esta ação está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social em conjunto com as demais Secretarias. O objetivo é demonstrar que a questão das drogas é um mal social que, infelizmente, está presente no município.

No entanto, é possível se manter afastado dessas substâncias, tanto drogas lícitas quanto ilícitas.  Espera-se chamar a atenção da sociedade jardinopolense, para que todas as pessoas procurem escolher uma vida saudável, longe das drogas.

Dia 26/06/2018

Palestra Show de Combate às Drogas

No dia 26 de junho comemora-se o Dia Internacional de Combate às Drogas. Para este dia especial foi contratada uma Palestra Show de Combate às Drogas que vai abordar diversos temas, como: ética, família, efeito das drogas, o que é tolerância à droga, porque as pessoas têm curiosidade pela droga? síndrome de abstinência, prevenção, a busca de uma vida saudável, sonhos e objetivos, relacionamento, superação, mudança de hábito e  equilíbrio do corpo e da mente.

A palestra foi programada em cinco momentos. Durante o período matutino acontecerá para todas as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino dos anos iniciais e, posteriormente, outra palestra para todas as crianças e adolescentes da Rede Estadual de Ensino com os anos finais, bem como professores e demais funcionários.

Para a parte da tarde, a programação é da mesma forma aos públicos que frequentam a escola, neste turno. Enquanto que, no período da noite, será oferecida uma Palestra Show de Combate às Drogas para toda a sociedade jardinopolense, principalmente, pais de crianças e adolescentes e o público do Programa Bolsa Família.

Contamos com a participação de todas as pessoas que têm preocupação com o futuro de seus filhos, pois esta é uma oportunidade de aprender a mantê-los longe desta triste realidade que é o mundo das drogas.

Dia 27/06/2018

Ação com os idosos

No dia 27 de junho dando sequência as atividades da Semana de Combate as Drogas, será realizada com todos os idosos do município que se fizerem presentes uma palestra referente ao tema drogas. Local: Centro de Convivência de Idosos, a partir das 13h30.

Dia 28/06/2018

Ação no comércio

No dia 28 de junho, referente à Semana de Combate as Drogas, será realizada uma ação de conscientização sobre o tema com visitas no comércio de Jardinópolis. Vai ser feita uma conversa sobre este tema, envolvendo toda a sociedade no debate da importância de escolher uma vida saudável, longe das mais variadas substâncias de drogas.

Mais informações sobre essas ações:

Secretaria de Assistência Social – 3337-0092

Cras – 3337-0190