Programação festiva está definida e população está convidada a participar dos eventos

Em 2018, o município de Jardinópolis completa 26 anos de emancipação político administrativo. Para comemorar este aniversário, foram programados eventos destinados aos diversos segmentos, por uma Comissão Intersetorial.

Neste ano, decidiu-se antecipar o início da 20ª Edição dos Jardijogos para proporcionar que mais pessoas consigam assistir as rodadas, agora sendo feitas somente aos sábados. Essa medida tem dado um resultado efetivo e imediato, com uma aceitação do público que tem lotado o Ginásio Municipal, nas duas primeiras rodadas. Deve-se destacar a participação de mais de 400 atletas, nesta Edição, e o bom nível técnico das partidas.

Com os Jardijogos em andamento, a programação festiva inicia oficialmente com um evento no dia 8 de março. Está sendo programada uma homenagem, especial, para as mulheres do município, as quais estão convidadas a participar, a partir das 14 horas, no Centro de Múltiplo Uso.

Um evento, sempre esperado pelo público jardinopolense, é o Festival da Música Sertaneja e Gauchesca de Jardinópolis (Festijar-Etapa Municipal), em 2018 chega a 13ª Edição. As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 8 de março no Departamento de Cultura. O Festijar acontecerá na noite de 17 de março, num sábado, a partir das 19 horas, no Clube Comunitário.

Nesta edição vão acontecer apresentações em três categorias: Mirim (7 a 12 anos), Infantojuvenil (13 a 16 anos) e Livre. Cada participante poderá se inscrever somente em uma categoria.

Para o mês de abril estão programados três eventos. O primeiro acontece no dia 11, sendo a 14ª Caminhada Municipal da Saúde, com saída do transporte da Unidade Básica de Saúde, às 7h30, até o local da caminhada. Já, no dia 14, está agendada a 3ª Trilha Ecológica da Juventude, a saída do transporte vai ser às 7h15 em frente da Igreja Católica, com destino ao início da Trilha. Entre os dias 21 e 22 de abril, acontece a 8ª Cavalgada Municipal da Integração, com os cavaleiros percorrendo as comunidades do município.

Para o mês de maio, foram programados dois eventos e as finais dos Jardijogos. O 4º Casamento Comunitário que acontece no Centro de Múltiplo Uso, a partir das  14 horas, do dia 3 de maio. Logo em seguida ao casamento, será feita uma homenagem às mães idosas do município. Para o dia 5 de maio, está marcado o tradicional baile de chopp, a partir das 23 horas, no Clube Comunitário, animado pela Banda Cosmo Express.

O prefeito Dorildo Pegorini comenta que os eventos buscam contemplar todas as faixas-etárias. “Pensamos em organizar uma agenda de atividades que envolvam o maior número de pessoas possíveis, nos diferentes eventos”, salienta.