Secretaria de Assistência Social conta com novo veículo

Na manhã desta segunda-feira (29) o prefeito Dorildo Pegorini e o vice-prefeito Albino Kuskoski entregaram um novo veículo à Secretaria Municipal de Assistência Social de Jardinópolis. Recebeu a chave do carro, o secretário da pasta Darci Pansera.

A marca deste veículo é um Chevrolet Spim com capacidade para transportar sete pessoas. Venceu a licitação a Empresa DM Auto Veículos LTDA de Chapecó. O valor da proposta foi de R$ 68.500,00. Do total, em torno de R$ 31 mil foram provenientes de um recurso repassado pela Atenção Básica da Secretaria de Estado de Assistência Social. A outra parte foi de contrapartida do orçamento municipal.

Conforme o secretário Pansera, esta aquisição servirá para a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) melhorar o atendimento nos programas voltados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Bolsa Família, ao Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e descentralizar atendimentos no interior.

O prefeito Pegorini salienta que a demanda de atendimento desta Secretaria tem aumentado nos últimos anos. “Através da área social são desenvolvidas ações, por meio de programas, para crianças, adolescentes e idosos. Este veículo vai ser útil para agilizar o atendimento”, constata.

Texto e fotos: Jornalista Idiomar Tessaro