Município realiza Audiência Pública para discutir PPA, LDO e prestar contas do 1º quadrimestre

O Governo Municipal de Jardinópolis promoveu uma Audiência Pública nessa quinta-feira, dia 25 de maio, na sede do Poder Legislativo. Na primeira parte do encontro aconteceu a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2017 da Administração e do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Com relação ao cenário do município, o contador geral Genor Moterle apresentou a realidade financeira de aplicação de recursos e reservas nos diferentes setores (saúde, educação, pessoal, patrimonial, estoques…). Comentou da necessidade de programar os investimentos com base nos recursos existentes e previstos para receber.

Na sequência, o público presente participou da discussão do Plano Plurianual (PPA) para o período 2018-2021. Conforme Moterle, este plano de médio prazo pretende estabelecer objetivos e metas a serem seguidos no espaço de tempo citado. Para cada ano, foi determinado um planejamento de investimento por segmento.

O contador explica que a projeção orçamentária anual do município foi respeita na elaboração do PPA. A partir da definição do PPA 2018-2021 ficou definida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018.

O prefeito Dorildo Pegorini e o vice-prefeito Albino Kuskoski participaram da Audiência e contribuíram com sugestões, tendo como base no Plano de Governo.

Texto e fotos: Jornalista Idiomar Tessaro