11ª Edição do Festijar valoriza os músicos da terra

Nessa sexta-feira (6) à noite, o Governo Municipal de Jardinópolis, em conjunto com empresas locais, realizou a 11ª Edição do Festival Municipal da Música Gauchesca e Sertaneja (Festijar). Subiram ao palco para se apresentar oito intérpretes na Categoria Mirim e 15 na Categoria Adulto. O festival foi animado pelo Grupo Balanço do Sul.

O vencedor da Categoria Mirim foi o garoto Rogério Serraglio, obteve a nota 103,8 e cantou a música Mocinho Aventureiro. Em segundo – com 98,4 – ficou Layon Frizon com a interpretação da música Santa Helena da Serra, ambas de Osvaldir e Carlos Magrão. Na terceira colocação, classificou-se a garota Verônica Bevilacqua, cantando a música Romaria de Elis Regina, atingiu 97,6 pontos.

Na Categoria Adulto, o primeiro prêmio foi conquistado pela dupla Joacir e Moacir. Receberam um total de 105 pontos, depois de interpretar a música Cada viola que se cala de Milionário e Robertinho. Em segundo, o jovem Eduardo Paris conquistou esta posição ao cantar a música João Balaio de Mano Lima, atingiu 104,3 pontos. A intérprete Isabete Nadaleti ficou em terceiro lugar – com 102,4 pontos – ao se apresentar cantando a música Tertúlia de Berenice Azambuja.

Os intérpretes foram avaliados por cinco jurados: César Foppa, Diego Kirch, Dovaldo Palmorio, Regiane Balena e Rodrigo Nardino. O responsável geral pelo Festijar – Edição 2016, Rovaldo Klassmann, agradeceu aos jurados pela parceria e a contribuição técnica em colaborar com o Festival.

Na avaliação do prefeito Sadi Gomes Ferreira, a 11ª Edição do Festijar foi um sucesso pela participação expressiva de 23 intérpretes locais. “É o reflexo de que estamos sim no caminho certo, exemplo disso é a atenção que o Governo Municipal tem dado no incentivo à música, oferecendo aulas gratuitas, por meio do Departamento de Cultura”, enfatizou.

O prefeito agradeceu a participação dos intérpretes, dos jurados, da equipe organizadora, dos patrocinadores da premiação e do público que lotou o Ginásio Municipal. Aproveitou para convidar a população em geral para participar, neste sábado, do baile de chopp de encerramento das festividades em comemoração ao 24º aniversário de emancipação político administrativo.

Classificação Categoria Mirim

Sicoob Maxi Crédito

Mayana Presentes

Associação Empresarial de Jardinópolis