Município garante recursos para continuar investimentos

O Governo Municipal de Jardinópolis recebeu, neste final de ano, recursos superiores a R$ 1,7 milhão para investir em obras e efetuar o pagamento de máquinas. O maior montante refere-se ao valor de R$ 1.028.970,00, provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para quitar o investimento feito com a compra de um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica.

O Município havia adquirido as máquinas em junho de 2015. Com a liberação dos recursos para pagar, junto ao fornecedor, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente poderá utilizar as máquinas, no próximo ano, para prestar serviços ao setor agrícola.

Do Ministério de Agricultura também foram liberados R$ 538.135,96 para continuar a obra de construção da Fábrica de Ração em Jardinópolis. Até o momento, a empresa responsável executou a fundação. Para o início de 2016 deve passar a construir a parte metálica e instalar os equipamentos internos. O recurso é liberado conforme o andamento da obra.

Esporte

Neste final de ano, houve a garantia de mais recursos para continuar as duas obras de construção das quadras esportivas, localizadas na sede e na Comunidade de Vila Jardim. O Governo Municipal recebeu uma parcela, para cada obra, no montante de R$ 73.125,00, somando R$ 146.250,00.

Segundo o prefeito Sadi Gomes Ferreira, a intenção é finalizar as duas quadras, neste primeiro semestre de 2016. Ambas as obras estão sendo concretizadas com recursos repassados por emendas do deputado federal Celso Maldaner, via Ministério do Esporte.

Mais investimentos

O Governo Municipal de Jardinópolis deve iniciar o ano investindo em habitação, com recursos próprios. De acordo com o planejamento, serão construídas 30 novas residências para atender famílias carentes.

As primeiras famílias atendidas são as que têm terrenos, porém, não têm condições financeiras de construir uma casa digna. Na sequência, o município deve construir um conjunto habitacional em uma área pública, voltada a famílias em vulnerabilidade social.