I Sarau Musical conta com a apresentação de crianças e adolescentes

O I Sarau Musical – Bem Vindo Natal de Jardinópolis contou com apresentações de vários gêneros, do tradicionalista ao rock nacional. Uma mescla de músicas tocadas por alunos, com instrumentos variados. Dos mais badalados como a guitarra, bateria, violão e teclado. Até os mais sutis e harmoniosos: flauta, saxofone e acordeom.

A chuva não permitiu que o Sarau fosse realizado ao ar livre em frente à Prefeitura, como era a ideia inicial. Mesmo assim, o evento musical aconteceu no Centro de Múltiplo Uso. O público prestigiou e ouviu lindas canções.

A começar pelas apresentações das músicas tradicionais desta época do ano: Natal das Crianças e Então é Natal, feitas pelo Coral Infantil Municipal. Com a singeleza do toque da flauta, foram apresentadas as músicas: Tema da Nona Sinfonia e Anunciação. Já, ao som do saxofone, Ave Maria e Noite Feliz.

Um grupo de alunos da Casa da Cultura e convidados tocou diversas letras musicais, algumas cantadas e outras orquestradas (Meia noite e meia, Irracional, Há tempos e Merica Merica). As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de mostrar o talento artístico. O evento contou com a participação especial de artistas dos municípios de Irati e Quilombo

O I Sarau Musical encerrou com a presença do Papai Noel. As crianças receberam doces e conselhos para obedecerem aos pais e se dedicarem aos estudos.

Avaliação

Para a responsável pelo Departamento de Cultura, Margarete Frizon, o objetivo foi alcançado de envolver a comunidade e demonstrar o que os alunos aprenderam aos seus familiares, durante as aulas de 2015. “Agradecemos a participação do público, dos artistas e à Associação Cultural Vida e Cultura que colaborou para organizar o evento”, salientou.

O vice-prefeito Alderi Nadaleti, representou o Poder Executivo, e parabenizou a iniciativa do Departamento de Cultura. “O incentivo às aulas de música contribui para a educação das crianças e proporciona um espaço para se encontrar novos talentos”, afirma. Nadaleti deixou a mensagem ao público presente de um Natal repleto de harmonia e alegria em meio às famílias.

Crédito de fotos: Idiomar Tessaro