Redução de gastos é o foco de Audiência Pública

Foi realizada na tarde de hoje (22) uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Jardinópolis. Na ocasião, foi feita a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2015 e o Relatório Quadrimestral do Fundo Municipal de Saúde.

Na explanação, o contador do município Genor Moterle falou sobre a previsão e execução orçamentária. Além disso, foi abordado sobre a situação financeira e patrimonial, despesas com pessoal, saúde, educação, precatórios e investimentos.

Moterle ressaltou aos participantes que o município tem as contas em dia, porém, existe uma necessidade de reduzir despesas em todos os setores da administração. Essa medida se justifica, porque a arrecadação tem diminuído mensalmente. “Cai a arrecadação e ao mesmo tempo estão aumentando aqueles gastos fixos com luz, água, telefone e combustível, devido aos reajustes constantes”, explica.

Na oportunidade, foi apresentado o relatório dos trabalhos realizados durante o 2º quadrimestre de 2015.