Pavimentação de acesso entre Jardinópolis e Quilombo é elencada como primeira prioridade da Regional

Os integrantes do município de Jardinópolis e das Comunidades de São José e São Luiz Quilombo participaram em São Lourenço do Oeste (SLO), da quarta audiência pública do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019 e Lei Orçamentária Anual (LOA) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), promovido na manhã de terça-feira (23). O objetivo comum dessa união foi aprovar o pleito de pavimentação asfáltica sobre leito natural entre os municípios de Jardinópolis e Quilombo, na LOA de 2016.

A comitiva de moradores e lideranças políticas juntou mais de 110 pessoas dessas localidades para defender o pleito que foi aprovado, como prioridades número um da Regional de Quilombo. A audiência pública contou com a participação de 10 deputados estaduais, dois secretários regionais, prefeitos e vereadores dos municípios das SDRs de Quilombo e SLO.

O deputado Valmir Comin, um dos primeiros a se pronunciar, reconheceu a mobilização de Jardinópolis e das duas comunidades de Quilombo. Manifestou publicamente apoio à prioridade e que vai defender a execução desta obra, beneficiando a qualidade de vida das pessoas que moram no entorno do acesso e o escoamento de toda a produção de matéria-prima proveniente da agricultura.

Para o prefeito em exercício de Jardinópolis, Alderi Nadaleti, a indicação da pavimentação asfáltica como prioridade primeira da Regional de Quilombo para 2016 é uma conquista e um passo dado. Porém, alerta à necessidade de continuar agregando forças com a comunidade, lideranças políticas locais, regionais e estaduais para conseguir o direcionamento do recurso, junto à Secretaria de Estado da Fazenda, e viabilizar a construção da obra.

“Conseguimos vencer esta etapa, porque contamos com o apoio dos moradores de nossas localidades os quais a gente agradece. Agora, o próximo passo é conquistar o apoio do Governo do Estado e conscientizá-lo da necessidade de construir esta obra que vai ligar Quilombo, Jardinópolis e Sul Brasil”, destaca Nadaleti.

Mesmo em período de férias, o prefeito Sadi Gomes Ferreira participou desta audiência e comemorou a conquista. Salientou a necessidade de ligar com asfalto Jardinópolis a Quilombo, porque diminui a distância de acesso ao Hospital São Bernardo e o trânsito de toda a produção de ração, grãos e leite que é escoada por esta via.

Crédito das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro