Município é contemplado com recursos para investir nas categorias de base

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Mauro Risso, juntamente com o vice-prefeito Diogo Grando, recebeu os diretores de esporte Vanderlei César Vieira e de assistência social Ilda Albani Alberti. Em pauta foi discutido, no gabinete da Prefeitura, a liberação de um recurso de R$ 150 mil do deputado estadual Marcos Vieira.

O valor atende um projeto elaborado pelo diretor de esportes César, para incentivar o treinamento esportivo. O recurso servirá para contratação de professores e compra de material esportivo.

As modalidades contempladas são: futsal, handebol e voleibol, nas categorias feminino e masculino. Os treinamentos acontecerão no Ginásio de Esportes, com crianças e jovens na faixa-etária de 6 a 14 anos.

Os diretores fazem um agradecimento para o deputado Marcos Vieira. “A iniciativa vai oportunizar o treinamento e melhorar o nível técnico de nossas crianças e adolescentes, nas diferentes modalidades”, comentam.

Conforme o prefeito Mauro Risso, faz-se necessário incentivar o esporte, seja nas competições municipais ou regionais. “O incentivo às categorias de base, fortalece o potencial de nossos pequenos atletas e o futuro do esporte de nosso município. Aproveito para agradecer, em nome do Poder Executivo, o deputado Marcos Vieira, pela sensibilidade em atender o projeto apresentado pelo diretor de esportes César”, finaliza o prefeito.

Crédito do texto e da foto: Jornalista Idiomar Tessaro