Município comemora aniversário com evento dedicado aos cristãos

No domingo, dia 19 de março, o município de Jardinópolis realizou o 1º Dia do Cristão, na Praça Municipal Generino Picoli. O evento fez parte da programação festiva em comemoração ao 31º aniversário político administrativo comemorado no dia 20 de março.

Para as crianças foi disponibilizado um Parque Inflável e personagens infantis. A banda Louvor Celeste de Quilombo animou o público com músicas ao vivo. Membros de igrejas cristãs se apresentaram com hinos de louvor e coreografia. Houve um momento de oração, conduzido pelo integrante da Igreja Assembleia de Deus Valdecir Serafini e a membra da Igreja Católica Ilce Nadaletti.

O ponto ápice do 1º Dia do Cristão foi quando o prefeito Mauro Risso estava se pronunciando e foi interrompido por dois mendigos, ambos estavam interpretando. Antes disso, eles andaram pelo ambiente da Praça Municipal, com garrafas de bebida alcóolica, como se estivessem embriagados. Algumas pessoas sentiram-se incomodadas com a presença dos mendigos.

No entanto, quando um deles pega no microfone e começa a cantar uma música cristã, o público se surpreende e acaba entendendo o motivo da presença dos personagens. Ambos, representaram pessoas que são excluídas pela sociedade.

Na verdade, são dois pastores Rogerio e Lauro. Após a encenação, transmitiram palavras de fé e perseverança.  O prefeito Mauro Risso agradeceu a presença do público, das igrejas pela participação e da Comissão Central Organizadora (CCO) das Festividades. “Deus para chegar em determinada pessoa precisa usar de caminhos diferentes, por isso, temos várias igrejas, louvamos a todos por elas. Deixo o agradecimento a todas as igrejas de nosso município”, finalizou.

O presidente da CCO Ivan Tonini falou que perante Deus todas as pessoas são iguais. “Agradeço ao prefeito Mauro e a Comissão Organizadora por apoiarem essa ideia de proporcionarmos esse momento”, comentou. No final, foi realizado um show de fogos para comemorar os 31 anos de emancipação político administrativo de Jardinópolis.

Mais fotos aqui…