Jardinópolis sedia encerramento de curso para produtores de leite

Hoje (14) foi encerrado o curso Intermunicipal em Pecuária Leiteira. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos de Jardinópolis, com a presença de bovinocultores de leite dos municípios de Jardinópolis, União do Oeste, Irati, Quilombo e Santiago do Sul.

Participaram representantes da Epagri, responsável pelo curso, das Secretarias de Agricultura e autoridades municipais.

De acordo com a engenheira agrônoma da Epagri e responsável do Programa Pecuária Seliane Pierozan, essa capacitação teve início em março, no período foram discutidos diversos temas, com o objetivo de incentivar uma produção de leite rentável, com base na pastagem perene. “Foi abordado o melhoramento da pastagem, da infraestrutura da propriedade, do planejamento forrageiro, da criação de bezerras, da qualidade do leite, da nutrição animal até a questão de acompanhamento técnico econômico”, comentou.

O curso foi realizado uma vez por mês, as aulas teóricas e práticas foram acontecendo nos municípios. O vice-prefeito de Jardinópolis, Diogo Grando, enalteceu a importância do agricultor se capacitar e estar atualizado, quanto às novas tecnologias e técnicas de manejo. “Parabenizamos os participantes e a Epagri, na pessoa do técnico extensionista Claudinei Nossal”, destacou.

No final do encontro, cada cursista recebeu um certificado das autoridades presentes. O curso Intermunicipal em Pecuária Leiteira foi encerrado com um almoço de confraternização.

Mais fotos aqui…