Jardinópolis realizou Ato e Desfile Cívico na manhã de domingo

A festa da Independência do Brasil foi comemorada em Jardinópolis na manhã desse domingo (11). No primeiro momento foi realizado o Ato Cívico, na Praça Municipal Generino Picoli, com a presença das autoridades locais. Houve apresentações cívicas, com destaque para os estudantes da Escola Nucleada Municipal Castro Alves que cantaram o hino do município.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Jardinópolis Mauro Risso lembrou da importância de valorizar todas as realizações feitas e conquistadas, ao longo da história, para contribuir pela qualidade de vida das pessoas. “Quem ouviu as nossas crianças cantando, observou que tem muitas coisas a se fazer ainda, nos dias de hoje. Essa simples mensagem faz a gente pensar, o que cada um de nós pode ajudar para fazer do nosso Brasil um lugar melhor para se viver”, enfatizou.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Pegorini, o momento cívico fica guardado na memória das crianças. “São momentos como este que fazem as pessoas terem ainda mais orgulho de ser brasileiras. Que o patriotismo esteja presente na vida dos cidadãos, especialmente, nas escolas, onde estão os estudantes”, destacou.

Na sequência à solenidade, o Departamento de Cultura de Jardinópolis realizou o Desfile Cívico, contou com a presença de estudantes, autoridades e diversos segmentos da sociedade jardinopolense. Contribuíram para a marcha, as Bandas Municipais de Jardinópolis e de Águas Frias.

O diretor do departamento de cultura, Divo Gomes Ferreira, fez um agradecimento ao envolvimento de todos os participantes. “Agradecemos as pessoas que se dispuseram a marchar e as famílias que assistiram. Neste ano fizemos um roteiro diferente, ficou muito bonito, obrigado a todos”, finalizou.

Mais fotos aqui…