Idosos participam de atividade física semanal

O Departamento Municipal de Esportes de Jardinópolis realiza atividades físicas semanais com pessoas da 3ª idade. A prática acontece todas as terças e quartas-feiras, das 7h30 às 8h30. Participam em torno de 35 idosos.

O professor de educação física e diretor de esportes Vanderlei César Vieira comenta que é feito uma série de atividades em cada encontro, na quadra do Ginásio Municipal. Começa pelo aquecimento, alongamento e exercícios com elástico. Na sequência, é jogado o voleibol, handebol e basquete adaptado para esse público.

“O objetivo é exercitar o corpo e a mente. Os participantes recebem o estímulo para se movimentar e usar o raciocínio lógico. A prática física estimula a coordenação motora e torna a vida do idoso melhor”, explica César.