Estudantes da Escola Fazenda Triângulo participam de aula prática sobre apicultura

Nesta semana, os alunos do 7°Ano do Escola de Educação Básica Fazenda Triângulo participaram de uma aula sobre criação de abelhas e produção de mel. Visitaram a propriedade do agricultor Evandro Paris, na localidade de Monte Belo Jardinópolis.

A atividade faz parte da disciplina de Ciências, sob orientação da professora Karine Bresolin. “O intuito da aula prática é aproximar o cotidiano dos alunos com os conhecimentos científicos abordados na escola”, explica.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, a produtividade da apicultura e os manejos feitos pela família Paris, bem como, a produção de mel até a exportação.

A família do apicultor Evandro trabalha com a atividade há mais de 30 anos. “Eles passaram diversas informações e conhecimento sobre a apicultura, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer questionamentos”, explica.

Neste trabalho de aula prática, acompanhou a família Paris, o instrutor do Sebrae Neuri Riboli. Ele ajudou a instruir os participantes e falou da importância da abelha para o ecossistema.

A Prefeitura de Jardinópolis tem incentivado o grupo de produtores de mel com a parceria feita entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Sebrae, para disponibilizar o profissional técnico que instrui os apicultores.