Centro de Educação Infantil conta com novos brinquedos

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Jardinópolis entregou, nesta quinta-feira, dia 26 de maio, brinquedos para o Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti. Na aquisição são disponibilizadas novas bonecas, kits infantis de comida e de animais, regadores, carrinhos, enfim, diversos brinquedos que podem ser usados em sala de aula ou no parque de areia.

Conforme o secretário de educação, Arquimedes Caprini, foram adquiridos mais de 130 brinquedos, disponibilizados para beneficiar 81 crianças do Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti. O recurso, na ordem de R$ 10.379,00, usado para adquirir os brinquedos, são provenientes do Programa Salário Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Enquanto gestão, constatamos, com o apoio de professoras e monitoras, que havia a necessidade de fornecer novos brinquedos. Por isso, nos sensibilizamos e estamos atendendo esta importante demanda, que contribui para o processo de desenvolvimento das habilidades motoras e intelectuais da criança, além da socialização”, ressalta o secretário Caprini.

A diretora do Centro de Educação, Marizete Moterle,  relata a alegria para as crianças poderem contar com todos os brinquedos novos. A profissional salienta que o brinquedo é essencial para o desenvolvimento da natureza em que vivem. “O brincar tem um papel importante para a construção da identidade da criança, porque desenvolve a criatividade, autonomia e capacidade de interagir um com o outro”, explica.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro