Alunos participam de formatura do Proerd

Os estudantes do 5º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu no auditório da EEB Fazenda Triângulo, contou com a participação de 24 concluintes, alunos das professoras Edevandra Frozza e Ivanilde Moterle.

O tenente coronel da Polícia Militar de Chapecó Rômulo Viero afirmou que as lições aprendidas durante o programa serão levadas para a vida. “Tenho certeza que vocês serão pessoas de bem, com muito sucesso, se seguirem distantes do vício que atrapalha a vida de centenas de pessoas”, destaca.

O presidente do Poder Legislativo Jaime Bortolotto comentou que o trabalho realizado pela Polícia Militar, por meio do Proerd, orienta as crianças e adolescentes para se distanciarem da direção das drogas. “O município tem implantado, gradativamente, o ensino integral na Rede Municipal, com o apoio da Câmara de Vereadores, o resultado é a formação dessas crianças e o acolhimento feito na escola pelos profissionais da educação”, enfatizou.

Conforme a secretária de educação Andréia Disarz, chega um momento da vida em que os pais precisam confiar na educação dada pela escola e a família. “É quando o indivíduo se torna adolescente e começa a tomar decisões, uma boa base, uma formação humanizada, ajuda a dar consistência para optar por caminhos corretos, distantes da violência e dos vícios”, salienta.

Durante a formatura, o público assistiu algumas apresentações musicais, sob a regência do professor de música Marcos de Medeiros. O destaque foi para a apresentação dos estudantes tocando flauta. O momento encantou os presentes e mostrou a importância da integralização do ensino.

Crédito da matéria e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro