Alunos do Berçário II participaram de experiência diferenciada no início da estação da Primavera

Nos dias 23 e 26 de setembro, as crianças do Berçário II do Centro de Educação Infantil Valmor Domingos Alberti realizaram visitas em famílias da cidade de Jardinópolis. O objetivo foi de conhecer algumas espécies de plantas e flores.

Conforme a professora Margarete Frizon, a ideia foi de estimular o aluno para distinguir as diferenças de cores, tamanhos, formas e principalmente, a mudança da estação do ano. No dia 23 de Setembro, início da primavera, as crianças, visitaram o ambiente externo da residência da família de Claudinei e Vanderleia Nossal.

A finalidade foi de conhecer a plantação de suculentas que os mesmos cultivam nos arredores de casa. “As crianças observaram com curiosidades as mesmas, tocando, observando e cheirando-as. São mais de 180 espécies que o casal cultiva com muito amor e carinho”, relata a professora.

O casal entregou uma muda de suculenta ornamentada para levar para casa para cada aluno do Berçário II. Eles ficaram felizes em ter recebido a plantinha. “Agradecemos a atenção e o carinho da Vanderleia e do Claudinei para com as crianças”, relatou a professora Margarete.

Conhecendo as flores

No dia 26 de Setembro foi realizada uma excursão à casa da aposentada Ilda Maria. No jardim desta residência foi observado a diversidade de flores plantadas. As crianças constataram as diversas cores, tamanhos e formas, observando e tocando nas plantas. Cada aluno recebeu uma muda de flor que foi plantada na Creche Municipal. “Serão cuidadas e observadas por elas a fim de acompanhar o crescimento das flores”, explica a professora.

Nas duas visitas, os alunos foram recebidos com amor, atenção e carinho pelos proprietários. A equipe pedagógica agradece o acolhimento e a experiência transmitida aos estudantes.

Mais fotos aqui…