Aulas de pintura são realizadas para alunos do Serviço de Convivência

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jardinópolis promovem cursos de pintura para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As aulas costumam ser em locais diversificados, seja em áreas externas ou internas, com o objetivo de buscar inspirações para os alunos.

A professora Jéssica Rodrigues explica que, no início das aulas, focou o trabalho em desenho e pinturas em telas, com suportes diferenciados. “Agora estamos colocando em prática o primeiro projeto de pintura em murais, onde algumas turmas desenvolveram as artes (desenhos) e com base nos desenhos foi ampliado a arte final para as crianças pintarem”, relata.

Conforme a profissional é uma experiência divertida e diferente, uma vez que, as crianças nunca fizeram algo parecido. “Tudo o que está lá registrado é fruto do trabalho e da criatividade deles, muitas mentes criativas pensando e trabalhando juntas, o resultado está sendo incrível, é gratificante ver a evolução dos nossos pequenos “, constata a professora.

A diretora de assistência social de Jardinópolis, Ilda Alberti, comenta que as crianças participam das aulas de pintura, com interesse de aprender e passar um momento agradável. “A professora trabalha com turmas, na capacidade máxima de alunos, e não há desistência na frequência. O resultado é gratificante, porque identificamos que está dando certo esse trabalho que conta com o apoio de nossa equipe e da Administração”, relata.

De acordo com a diretora de assistência social, é satisfatório constatar o excelente resultado das aulas de pintura, uma vez que retira diversas crianças da vulnerabilidade, seja em casa, sozinha acessando o celular e a televisão, ou ficando na rua em má companhia. “Em dezembro, vamos fazer uma exposição dos trabalhos na Praça Municipal  para apresentar as obras de arte de cada criança”, informa.

Mais fotos aqui…

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Fotos: Divulgação