Alunos de Jardinópolis Theo e Daniely vencem Concurso de Desenho Amigo do Bombeiro

A Corporação dos Bombeiros de Quilombo divulgou, na tarde de domingo (19) na Expo Quilombo 2023, os vencedores da 2ª Edição do Concurso de Desenho Amigo do Bombeiro. O município de Jardinópolis foi representado por estudantes das unidades de ensino da Rede Municipal.

Na categoria de 3 a 6 anos, o desenho com mais curtidas foi do aluno Theo Francisco Sordi. Na categoria 7 a 10 anos, o desenho vencedor foi da estudante do 4º ano Daniely Kuskoski. Ambos estudam na Escola Nucleada Municipal Castro Alves.

A diretora da escola Fabiane Enderle comenta que o concurso estimulou as crianças para se familiarizarem com os bombeiros. “Conheceram a roupa, os equipamentos, o propósito de atuação do trabalho do bombeiro de ajudar as pessoas, nos momentos de maior necessidade. Houve um envolvimento da comunidade escolar, estão de parabéns por sensibilizar nossas crianças para valorizarem essa profissão”, destaca.

Conforme o cabo dos Bombeiros Jeferson Werich, o objetivo do concurso foi aproximar a Corporação aos estudantes, para mostrar como é importante o trabalho do bombeiro à comunidade. “Agradeço o envolvimento das escolas, equipes pedagógicas, dos alunos e do apoio das famílias, conseguimos atingir o propósito de estimular as crianças a criarem um desenho sobre o tema sugerido”, enfatiza.

No final, os participantes tomaram um banho, com a mangueira do caminhão do Corpo de Bombeiros.