Alunos convidam prefeito para participar de atividade estudantil

Os estudantes do 3º ano da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis estiveram na sede Administrativa, na manhã de hoje, dia 25 de junho. No gabinete da Prefeitura, formalizaram o convite ao prefeito Mauro Risso, para participar de uma atividade estudantil chamada Chá Maluco, no dia 12 de julho, no ambiente escolar.

Conforme a professora Adriana Serafini, neste dia, as crianças do 3º ano vão fazer uma apresentação fantasiadas dos personagens de Alice no País das Maravilhas. Cada aluno vai falar como deveria ser, se esse mundo fosse só dele e o que poderia ser mudado. “Na ocasião, a comunidade escolar vai estar reunida para escrever sobre esse nosso mundo e a responsabilidade que temos sobre o local em que vivemos”, explica.

A professora comenta que a atividade do Chá Maluco objetiva fortalecer a ideia da importância de viver em comunidade, da responsabilidade de cada família e de conviver respeitando o próximo. “É uma experiência com o foco em ensinar os alunos a viver com civilidade e em sociedade”, finaliza.

Participaram do ato de entrega do convite junto com os alunos, as professoras Andriana Serafini, Jones Balen e a secretária de educação Andréia Disarz.