Professores da Rede Municipal participaram de capacitação

Na terça-feira, dia 18 de junho, os professores da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis participaram, no período matutino, de uma capacitação com a assessoria do Programa de Avaliação, Alfabetização e Recomposição das Aprendizagens. A ação foi realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

A equipe técnica pontuou as dificuldades e habilidades de cada aluno, identificando o cenário por turma, junto aos profissionais de educação. Conforme a diretora da Escola Nucleada, Fabiane Enderle, com a referência de informações, o professor pode melhorar o planejamento para atuar em cada situação, junto aos estudantes.

Nesse mesmo dia, à tarde, foram reunidos todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Jardinópolis para participar de uma Parada Pedagógica em nível de Amosc. De forma coletiva e virtual, aconteceu um estudo, uma análise e uma contribuição ao documento da política de alfabetização no território de Santa Catarina.

“Discutimos a proposta de alfabetizar todas as crianças até o segundo ano de ensino e a recomposição das aprendizagens do 3º ao 5º ano. Em nosso município, a equipe apoia a iniciativa e trabalha para implementar de forma eficaz a política de alfabetização, desde o ensino infantil”, constata a diretora.

Crédito da matéria: Jornalista Idiomar Tessaro