Famílias são beneficiadas com cestas básicas

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jardinópolis iniciou a distribuição de cestas básicas. Neste primeiro momento, estão sendo entregues para beneficiários do Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, em vulnerabilidade social e algumas famílias assistidas por meio das Leis Municipais Nº 265/99 e Nº 1.042/19.

As cestas básicas foram entregues pelo Ministério da Cidadania, via Governo Federal. Em março de 2021 foi publicada a Portaria Nº 618 dispondo de procedimentos para Ação de Distribuição de Alimentos nas localidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Depois disso, a equipe da Secretaria de Assistência Social fez a adesão e apresentou a demanda. Em meados de abril de 2022, o município foi comunicado para retirar as cestas na cidade de Chapecó.

Para a entrega das cestas, a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Jardinópolis solicita documentação do beneficiário, o preenchimento de um termo de entrega e o registro fotográfico.