Município realiza Audiência Pública quadrimestral

A Administração Municipal de Jardinópolis realizou uma Audiência Pública nessa quarta-feira à noite, dia 30 de maio, na sede da Câmara de Vereadores, conduzida pelo prefeito Dorildo Pegorini. No primeiro momento aconteceu a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2018 do Governo e, depois, do Fundo Municipal de Saúde (FMS). 

A contadora geral do município Silvana Nadaletti fez uma explanação das contas dos primeiros quatro meses deste ano. Ela relatou sobre a realidade financeira, as aplicações, percentual da folha salarial e a quantidade de recursos vinculados em conta. 

O secretário de saúde Mauro Risso, presidente do Fundo Municipal de Saúde, seguiu essa linha de relatar as atividades e apresentar onde foram gastos os recursos. Na sequência, fez uma abordagem sobre o novo sistema da Secretaria de Estado da Saúde implantado para agendar consultas, exames e cirurgias. 

O prefeito fez um balanço de todas as ações que são realizadas e destacou os investimentos superiores a 20% na saúde e 29% da educação, quando a lei federal determina 15% e 25%, respectivamente. “Nós temos que zelar pelas contas do município e buscar continuar atendendo nossa população da melhor maneira possível”, comenta.

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro