Município está a um passo de receber uma nova Creche Municipal

O prefeito de Jardinópolis Dorildo Pegorini e o secretário municipal de saúde Mauro Risso estiveram em Brasília, nesta semana. O objetivo foi cumprir agenda em diversas audiências com ministro da educação, senador da república, deputados e assessores. 

Em audiência com o Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), o prefeito recebeu a garantia que o município de Jardinópolis deve receber o recurso para construção da Creche Municipal, com capacidade para atender 120 crianças. 

A audiência com o ministro contou com a presença do deputado federal Celso Maldaner (MDB) que foi interlocutor entre o prefeito Dorildo e o ministro Mendonça. “Não serão medidos esforços para oferecer uma infraestrutura mais adequada para atender as nossas crianças e possibilitar um melhor ambiente de trabalho aos profissionais da Educação Infantil”, enfatiza o prefeito de Jardinópolis. 

Por ser um ano eleitoral, o calendário para empenhar emendas parlamentares fica mais curto. Pegorini salienta a importância de participar de audiências com deputados, a fim de reforçar e assegurar recursos para o município. 

O prefeito e o secretário de saúde estiveram em conversa com o senador da república Dário Berger (MDB) e os deputados Celso Maldaner (MDB), Esperidião Amin (Progressistas), Geovania de Sá (PSDB), Mauro Mariani (MDB) e Valdir Colatto (MDB). Foram recebidos por assessores nos gabinetes dos deputados João Paulo Kleinübing (DEM) e Pedro Uczai (PT). 

Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro

Fotos: Divulgação