Município será contemplado com recursos nas áreas de assistência social e de agricultura

O prefeito Dorildo Pegorini de Jardinópolis esteve na Capital do Estado, nesta semana, acompanhado do secretário de agricultura e meio ambiente Olmir Cremonini. A viagem foi realizada para cumprir uma agenda de audiências com deputados estaduais, federal, secretário de estado e assessores.

Entre todas as reuniões, a mais importante foi com o secretário de estado de assistência social e deputado estadual licenciado, Valmir Comin. Na conversa ficou definido que o município será contemplado com uma obra de construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no valor superior a R$ 700 mil, incluindo a mobília.

Outra conquista, que em breve o município deverá contar com os recursos, refere-se à ordem de R$ 200 mil para aquisição de uma retroescavadeira. O recurso será repassado por intervenção do presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Silvio Dreveck.

Conforme o roteiro de agenda, o prefeito e o secretário participaram de uma audiência na Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. Ficou garantido que, até o final de setembro, o município receberá uma máquina de colheitadeira de feno, no valor superior a R$ 110 mil.

O prefeito Pegorini salienta que a viagem foi acima das expectativas, porque foi garantido em torno de R$ 1 milhão para beneficiar, especificamente, os setores de assistência social e agricultura. “Estamos trabalhando para assegurar que o município receba mais recursos de outras lideranças”, comenta.

Durante a viagem, o prefeito e o secretário participaram de audiências com os deputados: Altair Silva, Jorginho Mello, Mauro de Nadal, Mauricio Eskudlark

e Valdir Cobalchini. Segundo Pegorini, essas lideranças se comprometeram de liberar recursos para investir em Jardinópolis.

Para finalizar o roteiro de audiências, no Centro Administrativo foi conversado com a assessoria do vice-governador na Secretaria de Estado de Segurança Pública foi protocolado um pedido para instalação de quatro câmeras de monitoramento nos pontos de entrada e saída na cidade de Jardinópolis. Na Defesa Civil foi protocolado um pleito de duas pontes, no interior do município.