Mulheres de Jardinópolis participam de uma homenagem

Na noite de sexta-feira (24) foi realizado um evento voltado ao público feminino de Jardinópolis, no Auditório da Escola Fazenda Triângulo, com a participação de 130 mulheres. A atividade está inclusa no calendário festivo de 25 anos do município e foi organizada numa parceria entre o Departamento de Cultura e a Cresol. 

Ao se manifestar, o prefeito Dorildo Pegorini deixou uma mensagem felicitando as mulheres pela passagem do dia 8 de março, quando é comemorado o dia internacional. Salientou a necessidade de ampliar os direitos e conquistas para mulher, pois são referência na sociedade e, especialmente, na família. 

O vice-prefeito Albino Kuskoski fez uma reflexão ao lembrar dos tempos antigos, quando a mulher sofria mais com o preconceito e tinha que se submeter ao machismo dos pais e maridos. “Com o tempo foi ganhando espaço, por isso, hoje está na sala de aula e nos diferentes postos de atendimento, porque é guerreira e merece seu espaço”, destacou. 

Após a abertura do evento, com a presença de autoridades locais, o analista regional de produtos e serviços da Central Cresol Baser, Felipe de Carvalho, abordou entre os temas de sua palestra: controle de gastos e a importância de administrar bem para o bom convívio familiar. Em seguida, a analista de formação da Cresol, Camila Rampanelli Sartor, fez uma palestra mais emotiva, voltada para melhorar a autoestima e encorajar as mulheres a viver com espírito de felicidade, enfrentando os problemas da vida com determinação e alegria. 

Na avaliação da responsável pelo Departamento de Cultura, Elizete Bortolotto Farfus, o evento foi um sucesso pela participação do público feminino e a interação com os diferentes momentos das palestras. “Não podíamos deixar passar essa data sem fazer uma homenagem, considerando a relevância e a importância que a mulher tem na sociedade”, relata. Ela fez um agradecimento a todas as empresas do município, parceiras do evento, com destaque à Cresol Baser. 

Crédito do texto e das fotos: Jornalista Idiomar Tessaro