Nova rede de água chega a 85% no sistema de distribuição

Nesta semana está sendo concluída a implantação da nova rede de água em trechos das Ruas Maximiliano Alberti, Das Palmeiras e Alegrete. A obra é executada numa parceria entre a Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos e a Casan.

Nesta fase, o município disponibilizou uma retroescavadeira e operador para abrir em torno de mil metros de vala. A equipe da Casan implanta a nova rede e faz as ligações às residências. Até a próxima semana, os usuários desses trechos de ruas deverão receber água por meio da nova rede.

Conforme o responsável pela Casan de Jardinópolis, Paulo Beal, o objetivo de implantar a rede nova nestes trechos é para melhorar o fornecimento de água e facilitar a manutenção, pois está sendo instalada no espaço do passeio público.

Esta parceria entre a Secretaria de Obras e a Casan existe há oito anos. Segundo estimativa das duas instituições, em torno de 85% da rede é nova e está implantada no espaço de passeio, local onde há menos impacto de carga pesada.

Para o prefeito Dorildo Pegorini manter esta ajuda do município com a Casan é importante para que não falte água no sistema de distribuição. “A gente sabe que a captação de água é sempre no limite da capacidade, certamente este trabalho de implantar a nova rede, feito nos últimos anos, tem sido essencial para evitar desperdício e garantir água às famílias da cidade de Jardinópolis”, comenta.

Texto e fotos: Jornalista Idiomar Tessaro