Prefeito, vice e vereadores foram empossados para o mandato 2017-2020

Na manhã de domingo, 1º do ano, o prefeito Dorildo Pegorini (PP) e o vice-prefeito Albino Kuskoski (PMDB), eleitos no pleito de 2 de outubro de 2016, foram empossados, juntamente com os nove vereadores. A cerimônia de posse aconteceu no Auditório da Escola Fazenda Triângulo de Jardinópolis. Conforme o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, presidiu a sessão o vereador mais velho, Valdomiro Kuskoski (PSD).

Ao assumir o mandato, Pegorini se colocou inteiramente à disposição dos munícipes para trabalhar em prol de todas as áreas. Destacou a necessidade de finalizar as duas obras direcionadas à geração de emprego e continuar investindo no setor agrícola, pela importância na geração de renda e na manutenção das famílias no campo.

O prefeito empossado fez um agradecimento público e reconheceu o valoroso trabalho prestado ao município pelo prefeito Sadi Gomes Ferreira (PMDB) e o vice-prefeito Alderi Nadaleti (PP) que encerraram o mandato. Pegorini aproveitou o discurso para pedir o apoio dos vereadores para trabalharem unidos em prol do desenvolvimento do município.

Para o vice-prefeito Kuskoski, assumir esta função é motivo de orgulho e responsabilidade com o serviço público. Relatou o empenho em antecipar viagens para 2016, já feitas, a Brasília e Florianópolis, com o objetivo imediato de fazer contatos na busca de recursos.

Término de um ciclo

Pela segunda vez, o prefeito Sadi encerrou o mandato como chefe do Poder Executivo. Num tom emocionado, manifestou a alegria de poder entregar a chave da Prefeitura com R$ 2.051,000,00 em caixa, somando recursos vinculados e livres.

Ao falar sobre o serviço prestado durante os 16 anos na vida pública, o ex-prefeito Sadi afirma que encerrou um ciclo. Deixa o legado de ter estimulado o empreendedorismo e o incentivo as boas ações em prol do município, com foco ao setor agrícola.

Presidência do Legislativo

No término da sessão de posse deu-se início ao processo de escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2017. Com apenas uma chapa, a escolha foi por unanimidade, o presidente passa a ser o vereador Jean Zuanazzi (PP), vice-presidente Ivan Tonini (PMDB), 1ª secretária Ilda Alberti (PSDB) e 2º secretário Darci Pansera (PP). A primeira sessão do ano vai ser realizada no dia 3 de fevereiro.

No seu primeiro discurso como presidente, o vereador Jean agradeceu o apoio e reiterou o compromisso de trabalhar em parceria com o Poder Executivo para colaborar nas boas iniciativas que vão ajudar a população de Jardinópolis.