Nota de Esclarecimento à População

O Governo Municipal de Jardinópolis esclarece aos munícipes sobre a divulgação de dados de processos licitatórios que constam no Portal de Transparência do Município:

Que em análise ao portal, constatou-se a existência de valores referentes a algumas licitações que foram divulgados de forma errada, por uma falha técnica de sistema. Considerando que foram distribuídas cópias a algumas famílias de Jardinópolis em que constava que a Licitação Pregão 29/2015, de compra de pneus chegava ao valor de R$ 3.743.632,00, esclarecemos que:

No dia 2 de maio de 2016, o Governo de Jardinópolis notificou a Empresa Governança Brasil, contratada pela prestação de serviço de divulgação de dados, que havia uma falha no sistema de atualização de dados no site Transparência Brasil, link Licitações. No ocorrido, o sistema informava valores irreais à realidade.

Esclarecemos aos nossos munícipes que a Empresa Governança Brasil assumiu a responsabilidade pelo equívoco no lançamento das informações, referentes a algumas licitações realizadas nos últimos três anos. No site www.jardinopolis.sc.gov.br está o ofício da empresa assumindo o erro técnico. E, no link Portal da Transparência, o cidadão pode visualizar informações de interesse público, no que tange a Administração Municipal.

Sobre o processo 29/2015 de compra de pneus informamos à nossa população que o valor real contratado foi de R$ 233.977,00. Mas, foram gastos em 2015 com a compra de pneus apenas R$ 48.896,00 e que todos os dados foram publicado de forma correta para o Tribunal de Contas de Santa Catarina. Confira no: www.tce.sc.gov.br/cidadao Link Informações dos Municípios.

Gostaríamos de afirmar à nossa população que nosso trabalho é sério e comprometido com o desenvolvimento do município e que cumprimos rigorosamente os princípios da constitucionais da Administração Pública – legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, dando total transparência aos atos da Administração.

Ao cidadão que não tiver acesso à internet poderá dirigir-se as dependências da Prefeitura, para requerer informações sobre os atos administrativos.

Assina: GOVERNO MUNICIPAL DE JARDINÓPOLIS-SC

16 DE MAIO DE 2016.