Incentivos em terraplenagem têm colaborado no crescimento econômico

Neste início de maio estão sendo concluídas mais duas terraplenagens para construção de pocilgas na propriedade de Sadi e Rosimer Cremonini, na Linha Vila Jardim, e na propriedade de Dimorvan Piran e Juliana Frizon, na Linha Monte Belo. A equipe responsável pelo trabalho é composta por servidores das Secretarias de Agricultura e Transportes, Obras e Serviços Públicos.

Esta ação é realizada por meio de subsídios de hora máquina, conforme prevê a Legislação Municipal. O secretário de agricultura Paulo Resende comenta que o incentivo tem por objetivo manter as famílias no meio rural e contribuir para estimular o aumento na arrecadação.

Conforme dados das Secretarias, nos últimos três anos foram feitas em torno de 20 terraplenagens, como incentivo do Poder Público para investimentos nos segmentos de: suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite.

O prefeito Sadi Gomes Ferreira lembra que a economia municipal tem se mostrado pujante. A prova é o crescimento do movimento econômico. Exemplo é a evolução de 2013 a 2014, quando o município, no período de 12 meses, cresceu 32,65%.  Em valores reais, o salto foi de R$ 40.646.915,71 para R$ 53.919.020,47, um saldo positivo de R$ 13.272.104,76.

“Os incentivos para o setor agrícola continuar a crescer têm sido a locomotiva dessa evolução, por isso, devemos continuar criando ações em prol do desenvolvimento local”, contextualiza.