Jovens podem realizar o Alistamento Militar online em 2016

O Exercito Brasileiro implantou o Alistamento Online em nove estado da federação, entre eles Santa Catarina. Nessa nova modalidade de Alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas.

O Sistema está disponível desde o dia de 1º de Janeiro e os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016 devem se alistar até 30 de junho no endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br. O Alistamento Militar também pode ser realizado na junta de serviço militar de Jardinópolis, junto a sede da Prefeitura Municipal.

Após a realização do Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Os jovens de Jardinópolis que devem realizar o Alistamento Militar neste ano, podem estar sanando duvidas sobre a nova forma de realização do alistamento através do telefone (49) 3337-0004, com Rovaldo, na Prefeitura.