Município de Jardinópolis está preparado para sediar os Jogos da Amosc

A competição esportiva mais aguardada pelos servidores municipais da microrregião será realizada neste sábado (2), a partir das 7 horas, no município de Jardinópolis. Organizado pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), a 46ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais (JISMA) integrará em torno de mil atletas de 17 municípios. A atividade integra a programação de comemoração do 24º aniversário do município de Jardinópolis.

A programação prevê que as competições desportivas iniciarão às 9 horas, logo após o café da manhã. A solenidade de premiação está prevista para as 14 horas, com pronunciamento de autoridades e entrega dos troféus e medalhas.

A novidade desta edição será o jogo inaugural de suíço que envolve prefeitos e vice-prefeitos. Também serão disputadas outras 11 modalidades: futebol suíço (masculino), voleibol (misto), futsal (feminino), bocha (feminino), truco, canastrão, bocha 48 (masculino e feminino), sinuca e dominó. A arbitragem será feita pela Liga Oeste de Futebol Sete, de Chapecó.

O prefeito de Jardinópolis, Sadi Gomes Ferreira, comenta que o município tem se organizado para realizar esta edição dos Jogos da Amosc. “A gente espera que todos os visitantes sejam bem vindos a Jardinópolis e se sintam em casa”, destaca.

“Os jogos proporcionam um dia de lazer e confraternização aos participantes, o que contribui para o fortalecimento das relações sociais entre os servidores dos municípios da região. Além disso, desenvolvem as pessoas por meio da prática sadia do esporte”, ressalta o presidente da AMOSC, prefeito de Formosa do Sul, Jorge Antonio Comunello.

O secretário executivo da AMOSC, Paulo Utzig, realça que na competição também está prevista a campanha beneficente na qual cada município deve arrecadar, no mínimo, 100 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades do município sede no dia dos jogos. Esta campanha corresponde a dez pontos na classificação geral do JISMA.

ATLETAS

Participarão dos jogos os servidores municipais efetivos, comissionados e os contratados por prazo determinado, prefeitos, vice-prefeitos ou presidentes das Câmaras de Vereadores, vereadores em exercício e os médicos, engenheiros e arquitetos, dentistas e assessores jurídicos contratados por processo licitatório dos municípios de Águas de Chapecó, Águas Frias, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, Santiago do Sul, São Carlos, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste.

LOCAIS DOS JOGOS

A recepção, café da manhã, almoço, premiações, confraternização dos atletas, recebimento da campanha beneficente e a bocha 48 feminina serão realizadas no salão comunitário.

No ginásio estadual ocorrerá a modalidade de voleibol misto. No ginásio municipal acontece o futsal feminino. No Bar do Vargas será disputada a sinuca.

As modalidades de bocha rolada Chave A e finais e Bocha 48 masculino serão realizadas no Bar do Alemão. No Clube dos Idosos ocorrerão as modalidades de Bocha Rolada Chave B, Canastrão, Truco e Dominó.

O jogo inaugural de futebol suíço entre prefeitos e vice-prefeitos e o futebol suíço Chave A serão realizados na Sede G4 Gesso. As modalidades de futebol suíço Chave B e as finais ocorrerão no Esporte Clube Palmeiras.

HISTÓRICO

Em 2015, o município de Chapecó conquistou o título de campeão dos jogos, com Nova Itaberaba em segundo e Sul Brasil na terceira colocação. Em 2014, o campeão foi o município de Águas Frias e neste ano ficou definido que o evento aconteceria apenas uma edição por ano, sempre no primeiro semestre.