Paixão pela dupla Grenal é tema de abertura das festividades

No sábado (19), Jardinópolis inicia o período festivo em comemoração ao 24º aniversário político administrativo. A abertura das festividades é às 19h30, no ginásio de esportes, com cerimônia oficial, apresentações artísticas e jogos pela 19ª Edição dos Jardijogos.

Neste ano, o tema de apresentação central é “O sangue vermelho e azul, corre nas veias do povo do Sul”. A equipe da Secretaria de Educação, por meio dos alunos, demonstrará pela via artística a paixão dos torcedores do Grêmio, clube fundado em 15 de setembro de 1903, e do Internacional, fundado em 4 de abril de 1909.

Neste período de ensaios, a equipe de professoras trabalhou, em sala de aula e nos ensaios, alguns assuntos pertinentes à rivalidade do confronto entre os dois times, como: respeito, honestidade e generosidade. Conforme as professoras, a intenção é transmitir ao público, por meio de uma sequência de apresentações interligadas, o sentimento e a vibração de torcer por dois clubes tradicionais do Rio Grande do Sul e do Brasil.

A origem gaúcha dos desbravadores direcionou a equipe organizadora ao tema central. O município de Jardinópolis surgiu a partir do movimento migratório de rio-grandenses. As vitórias, derrotas, títulos, ironias fizeram parte, desde o início do povoado, da cultura esportiva do jardinopolense. Torcer para o Inter ou o Grêmio era quase que obrigação.

E, no sábado, o público acompanhará a abertura das festividades e da 19º edição dos Jardijogos, com um grande espetáculo teatral, narrando uma parte da paixão do torcedor pela dupla Grenal. A Comissão Central Organizadora convida a população para participar e prestigiar. Na sequência, iniciam as competições da 19ª Edição dos Jardijogos.