Governo Municipal prioriza redução de gastos para fechar as contas em 2015

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Sadi Gomes Ferreira reuniu secretários e diretores para discutir a real situação financeira do município de Jardinópolis. Com o atual cenário econômico e a diminuição no repasse de recursos como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a equipe recebeu a orientação para continuar a reduzir despesas.

O contador Genor Moterle destacou que o aumento nas tarifas de luz, água, telefone e combustíveis, bem como as demais despesas de manutenção do patrimônio público no ano de 2015, elevou os gastos básicos do município. Acrescido à redução dos repasses, a Administração Municipal é obrigada a conter as despesas, para a busca do equilíbrio financeiro, no encerramento do exercício de 2015.

A orientação para os secretários, diretores e servidores municipais é para conter gastos com o uso de energia, ligações telefônicas, água, viagens e compras diversas.

Aproveitando a reunião com a equipe de governo, o prefeito Sadi comentou que estão sendo feitos investimentos com foco para a instalação de novas indústrias no município, para aumentar o movimento econômico. Como exemplo, falou da Empresa SL Brinquedos que se instalou no município, nesta semana, e vai gerar dez novas vagas. Para os próximos meses está prevista a instalação de mais empresas.