Servidores de Jardinópolis ajudam atingidos pelos alagamentos

Nesta quarta-feira (15), o Poder Público Municipal de Jardinópolis mobilizou três equipes de servidores para duas cidades da região, atingidas pelos alagamentos de terça-feira (14). Na cidade de Coronel Freitas, uma equipe de 15 servidores ajuda na remoção de destroços e limpezas de casas. Outras três servidoras colaboram na seleção e distribuição de donativos aos atingidos.

Para a cidade de Saudades foram encaminhados três servidores, com um caminhão pipa, para apoiar no transporte de água potável e na limpeza de residências.

A previsão para quinta-feira (16) é que esses servidores retornem aos dois municípios, inclusive com a possibilidade de ser direcionadas máquinas e equipamentos, para retirada de destroços das vias públicas.

O prefeito Sadi Gomes Ferreira se solidariza com todas as famílias atingidas dos municípios da região. Comenta que é preciso direcionar a ajuda para melhorar colaborar, por isso, os dois municípios que recebem apoio braçal e de equipamentos de Jardinópolis, neste momento são Coronel Freitas e Saudades.

O prefeito pede a compreensão da população de Jardinópolis, quanto ao remanejamento de servidores para ajudar nesses dois municípios. No entanto, casos de emergência são atendidos no município, o telefone de contato é o 3337-0091.

Os servidores de Jardinópolis encaminhados para ajudar as populações de Coronel Freitas e Saudades pertencem ao quadro das Secretarias de Transportes, Obras e Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Defesa Civil Municipal.