Município implanta sistema de vídeo monitoramento nas entradas da cidade

O Governo Municipal de Jardinópolis investe na implantação de um sistema de videomonitoramento online. Estão sendo instalados quatro pontos, com postes de interligação via fibra ótica e link de internet. Os locais são nas quatro entradas da cidade, vindo da Comunidade de Vila Jardim e dos municípios de Irati, Quilombo e União do Oeste.

A empresa responsável por este serviço é a Oestecom Soluções em Informática. O sistema de videomonitoramento deve entrar em operação, assim que a Celesc instalar a energia nos pontos de coleta de imagem.

As imagens serão disponibilizadas, simultaneamente, para o sistema de videomonitoramento por câmeras à Polícia Militar. “Essa é uma reivindicação, tanto da população como do sistema de segurança público. Com a instalação das câmeras, estamos colaborando para inibir possíveis crimes e, nos casos de ocorrências, as imagens poderão ajudar à polícia na investigação”, comentou o prefeito de Jardinópolis Mauro Risso.