Mulheres de Jardinópolis participam de momento de homenagens

Na noite de quinta-feira (9), a Administração de Jardinópolis e a Secretaria de Assistência Social realizaram um evento dedicado às mulheres do município. A homenagem foi feita em virtude da passagem do dia da mulher ocorrido em 8 de março. Mais de 360 pessoas participaram no encontro que aconteceu no Clube Comunitário, no centro da cidade.

Para recepcionar à plateia, o músico Márcio Alves da Luz dedicou algumas músicas e interagiu com as presentes. A frente de honra foi formada somente com mulheres: a primeira-dama Odete Risso, a vice-dama Deise Polli, a vereadora Leonir Klein Bresolin e a diretora de assistência social Ilda Albani Alberti.

Um dos momentos esperados da noite foi o encontro com o palestrante Rosilei Angst.  Ele falou sobre felicidade, de forma descontraída, com humor e com dizeres alegres. Permeou a palestra, momentos musicais, sempre com a participação do público e sua interação. Por fim, as participantes desfrutaram de um jantar, tendo como prato principal lasanha, servido pelo Governo Municipal de Jardinópolis.

A primeira-dama Odete comentou da importância da mulher manter uma boa aparência. “Temos de lembrar também da necessidade de estarmos bem interiormente, a verdadeira beleza vem de dentro. Então, que a gente possa exalar mais carinho e amizade em nosso dia a dia”, relata.

Conforme a vice-dama Deise, a mulher tem por vocação ser corajosa, forte e tem o dom da criação. “Somos realmente guerreiras, somos imbatíveis, pensamos com o coração, a cada dia estamos ocupando mais espaço na sociedade”, enfatizou. A primeira e a vice-dama finalizaram os discursos dando os parabéns às mulheres.

A vereadora Leonir manifestou as felicitações às mulheres e falou da importância de lutar pelos direitos, especialmente, de serem respeitadas com igualdade perante os homens, sem preconceitos.

No final do evento, foram sorteados brindes confeccionados pela equipe da Secretaria de Assistência Social e entregue um vaso de flor para cada mulher presente.